CNU reforça compromisso com a unidade dos trabalhadores e o futuro do setor energético

Durante o 7º Congresso do Sinergia São Paulo e o 16º Congresso do Sinergia Campinas, o presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), Paulo de Tarso, destacou a importância política e estratégica dos encontros para o fortalecimento da organização sindical e para o futuro do setor de energia no Brasil.

Segundo o presidente, os congressos representam um momento fundamental de valorização de um projeto vitorioso de unificação dos trabalhadores da região paulista. Um projeto que tem demonstrado força não apenas na defesa dos direitos da categoria, mas também na capacidade de contribuir com o governo a partir das experiências acumuladas pelos trabalhadores e trabalhadoras do setor energético.

Paulo de Tarso ressaltou que os debates e deliberações realizadas nos congressos devem resultar em decisões de grande relevância para o futuro do país, especialmente em um contexto de profundas transformações no setor de energia. Para ele, a participação ativa do movimento sindical é essencial para a construção de políticas públicas que atendam aos interesses da sociedade.

A CNU reafirmou seu apoio integral à realização dos congressos e ao projeto político-sindical que eles representam. De acordo com o presidente, a Confederação seguirá empenhada em fortalecer a unidade, ampliar o diálogo e efetivar um projeto nacional comprometido com os trabalhadores, o desenvolvimento do setor energético e os interesses da sociedade brasileira.